AS ÁGUAS 2ª EXPERIÊNCIA DO SENSÍVEL
- julio-cesar-braga
- 4 de out. de 2014
- 1 min de leitura
A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas
.Vale a pena sempre ressaltar essa importância E cada vez mais, necessário é, discutir sobre a criação de medidas socio-educativas no que concerne ao uso consciente desse bem tão precioso.
Falando um pouco de nossa experiência, Tudo começou com a proposta de trazermos a sala um pouco de água da qual tem uma relação comosco bem como a trajetória dessa água ( de onde ela veio, qual a sua fonte , etc.).
E como falar de água e não lembrar do nosso rio - O Cachoeira, - que agoniza traigcamente por conta da poluição nele depositada.
Decidimos então nos apropriarmos de elementos estéticos para chamar atenção à necessidade de lutar-mos pela revitalização do cartão postal de nossa cidade. Que leva consigo histórias importantes na constituição de nosso povo .


As fotos acima são da nossa experiêcia estética, onde representamos o nosso rio, nossa história incomun. O caixão com o espelho nos dá ciência de que é nossa resposabilidade e que se se o rio morrer , morremos um pouco com ele.
Comments